Futebol

Mais nove atletas do CSA testam positivo para covid-19; total agora é de 18 infectados

Redação TNH1 | 11/08/20 - 13h21 - Atualizado em 11/08/20 - 13h40
Augusto Oliveira / Ascom CSA

A diretoria do CSA confirmou, no início da tarde desta terça-feira (11), que mais nove jogadores testaram positivo para covid-19. O clube agora tem um total de 18 atletas infectados e não vai enfrentar a Chapecoense no jogo que estava marcado para esta quarta-feira (12). 

"O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08. Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08). Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA", diz a nota emitida pelo CSA.

A CBF se posicionou e confirmou a partida foi adiada em virtude do alto número de infectados no elenco azulino. 

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida".

Em comunicado emitido no site oficial, a Chapecoense anunciou que recebeu a mensagem da CBF e mostrou compreensão com a situação do time alagoano. Veja abaixo. 

"A Associação Chapecoense de Futebol recebeu, no início da tarde desta terça-feira (11), o comunicado - por parte da CBF - de que a partida contra o CSA, que aconteceria nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena Condá, foi adiada. 

A decisão pelo adiamento se deu após a confirmação de mais nove casos positivos de Covid-19 na equipe adversária - totalizando 18 casos.

Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados".

Os olhares agora estão voltados para os jogadores de CRB e Guarani. Isso porque o Azulão enfrentou o Galo com elenco completo na semana passada e já com os nove jogadores afastados, duelou com o Bugre no sábado, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.