Contextualizando

Mais um embate Renan Calheiros X Arthur Lira

Em 20 de Janeiro de 2026 às 08:00

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) disse em entrevista à "Globonews" que tem informações de que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e seu antecessor, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), atuaram junto a ministros do Tribunal de Contas da União para que o órgão revertesse a liquidação do banco Master.

“Estou tendo informações de que o atual presidente da Câmara dos Deputados e o ex-presidente da Câmara dos Deputados pressionaram e continuam pressionando o Tribunal de Contas da União, aliás, um setor do Tribunal de Contas da União, para que o Tribunal liquide a liquidação”, disse o senador alagoano.

Renan adiantou que a CAE vai tomar providências para apurar o Caso Master:

“Vamos fazer audiências públicas e vamos requisitar todas as informações sigilosas, porque a Lei Complementar 105 diz que o Banco Central e a CVM são obrigados a mandar as informações para a comissão, que cumpre um exclusivo papel fiscalizatório, mesmo que elas sejam sigilosas”.

Arthur Lira retrucou, por meio de nota, as insinuações do seu conterrâneo, de quem é adversário na política de Alagoas:

“Renan Calheiros tem se especializado em criar fake news, como essa, para ganhar espaço na mídia e atacar sem provas seus adversários. Além disso, usa assuntos sérios de forma leviana para chantagear o Governo, o Parlamento e tentar limpar a própria biografia, muito manchada por mal feitos”.

Gostou? Compartilhe