Futebol

Mais um jogador do CSA testa positivo para a Covid-19; 8 atletas estão liberados

TNH1 | 16/08/20 - 14h33 - Atualizado em 16/08/20 - 15h10
Joyce Beatriz/Ascom CSA

O CSA anunciou, no início da tarde deste domingo, 16, que mais um jogador do elenco azulino testou positivo para a Covid-19. Ao todo, 21 atletas do clube foram diagnosticados com o vírus.

Em publicação na rede social, o Azulão afirmou que a última testagem que trouxe o resultado de mais um infectado ocorreu na manhã de ontem. O nome do jogador não foi revelado.

Apesar de mais uma baixa, o clube vai viajar para enfrentar o Operário-PR, nesta terça-feira, 18, pela Série B. O time marujo conseguiu a liberação de oito atletas, dos 9 que haviam testado positivo na primeira bateria de exames, e que ficaram de fora do jogo de estreia contra o Guarani.

"Respeitando o protocolo da instituição, após 10 dias esses atletas voltam a ficar a disposição do treinador Eduardo Baptista para treinamentos e partidas oficiais. Totalizando até o momento, um plantel com 17 atletas", consta na postagem.

Por causa do quadro de infectados, o CSA ficou de fora da 2ª e da 3ª rodada da Segundona e não enfrentou Chapecoense e Cuiabá, partidas que serão remarcadas. 

De acordo com o repórter Bruno Protasio, da Rádio Pajuçara FM Maceió, o Azulão vive a expectativa de contar com a liberação de mais 10 atletas para o jogo contra a Ponte Preta, pela 5ª rodada. Por enquanto, eles seguem afastados em tratamento.