Televisão

Maju Coutinho fala de Bolsonaro e Globo pode retirá-la de programa

Uai | 26/08/20 - 15h10
Reprodução

Maju Coutinho virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na manhã desta terça-feira (25). Isso, porque a apresentadora foi atacada por bolsonaristas após criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Jornal Hoje.

Os apoiadores do presidente acreditam que a jornalista mentiu ao afirmar que Bolsonaro não prestou solidariedade às vítimas de COVID-19. Por isso, criaram a hashtag #MajuMentirosa para ofendê-la.

A repercussão do caso foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após o próprio presidente criticar o posicionamento de Maju.

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: ‘nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares’”, escreveu Bolsonaro.

Na sequência, diversos seguidores do presidente começaram os ataques contra a jornalista.

“Ontem foi 1º de abril para a #MajuMentirosa mentir na cara dura daquele jeito?”, disse uma internauta. “Ela só está lá para ‘lacração’ da emissora, todo mundo sabe que é péssima, gagueja, lê errado, fraca demais”, disse outra.

Pouco tempo depois, os internautas que não são a favor de Bolsonaro saíram em defesa de Maju.

“Quando vi a hashtag #MajuMentirosa soube na hora que é de bolsominion que não tem o que fazer. Aiai vergonha”, afirmou um usuário do Twitter. “Se o gado sobe a tag #MajuMentirosa é sinal de que Maju está no caminho certo”, afirmou outro.

Na Globo especula-se que já se planeja retirar Maju Coutinho do Jornal Hoje. A intenção da Globo seria colocar ela no lugar de Renata Vasconcellos, no Jornal Nacional.