Brasil

Mala é deixada em ponto de ônibus e área é isolada por suspeita de bomba

O Povo Online | 21/01/19 - 17h24
Reprodução

Uma mala foi deixada em uma parada de ônibus na avenida Santos Dumont, altura com a rua Carlos Vasconcelos, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O material chamou atenção de quem passava e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado nesta tarde de segunda-feira, 21, para a ocorrência. 

De acordo com um motorista que passava pelo local, a mala abandonada era facilmente vista por todos que passavam. A área foi interditada e os próprios motoristas estão orientando, por meio das redes sociais, para evitar a avenida Santos Dumont, no trecho que corresponde a Idelfonso Albano com Carlos Vasconcelos. 

Antes da chegada do Gate o policiamento local isolou a área para aguardar o esquadrão antibombas. Em prédios próximos, funcionários foram liberados mais cedo por questões de segurança. 

Outros casos 

No dia 15 deste mês uma suspeita de bomba no trecho da rua Antonele Bezerra, no bairro Meireles, fez com que o Gate fosse acionado para ocorrência. Após manusear a mala, a Polícia descartou a existência de explosivos.  

No mesmo dia uma bolsa deixada  na lixeira do terminal da Messejana fez com que parte da estrutura fosse isolada. Após o manuseio do material pelo esquadrão antibombas, os profissionais constataram que havia papel higiênico e fralda de bebê.  

No dia 19 o esquadrão antibombas foi novamente acionado, desta vez, para uma suspeita de bomba no Conjunto Ceará. Uma sacola deixada na saída do bairro chamou atenção de moradores.  

No dia 13 um automóvel deixado em frente a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp, no bairro Mondubim, fez com que os militares fossem acionados para uma suspeita de ataque.  Ao chegar no luugar, a Polícia constatou que o veículo deu pane por falta de combustível e foi abandonado no local.