"Maloqueiro": briga de vizinhos durante lavagem de carro vira caso de polícia no Agreste de Alagoas

Publicado em 10/06/2025, às 07h45
Arquivo
Arquivo

Por Redação

O desentendimento entre dois vizinhos virou caso de polícia em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, nessa segunda-feira (09). Um homem denunciou uma mulher por injúria depois de ser chamado de "maloqueiro" e policiais militares estiveram na rua onde o conflito aconteceu, no bairro São Cristóvão. A confusão não resultou em prisão.

Na primeira versão, dada para a Polícia Militar, o homem contou que lavava o carro na garagem quando a vizinha se aproximou e reclamou do barulho da lavadora de alta pressão. Segundo ele, a mulher disse que mora há 30 anos no local e nunca teve "maloqueiro" por lá. Na sequência, a vizinha teria afirmado que o homem foi expulso do antigo ponto comercial por "maloqueiragem", quando teria se referido ao suposto comportamento dele, de não se encaixar nas normas sociais.

Em contato com os militares, a mulher se defendeu e afirmou que estava em casa quando ouviu o barulho causado pela lavadora. Ela disse que foi até o vizinho e perguntou se ele queria fazer do espaço um lava-rápido, momento em que, segundo a mulher, o homem ficou alterado e que ele mesmo declarou que não era "maloqueiro".

Uma terceira pessoa que presenciou o ocorrido confirmou a versão do denunciante ao relatar que a vizinha proferiu a ofensa. Durante a briga, a mulher ainda teria dito que ia chamar a polícia, como também ia processar o homem na Justiça.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelos policiais e a mulher deve responder por injúria. A situação foi apaziguada e os PMs retornaram para base. 

Gostou? Compartilhe