Gente Famosa

Mamma Bruschetta: saiba como está o estado de saúde da apresentadora, internada em SP

Estadão Conteúdo | 17/06/24 - 14h17
Divulgação

Mamma Bruschetta, 74 anos, recebeu alta da UTI nesta segunda, 17, e foi encaminhada para o quarto, afirmou a equipe do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Segundo o comunicado, a apresentadora está "bem melhor".

O diagnóstico havia acontecido após uma broncoaspiração, processo causado pela aspiração de conteúdo estomacal pela boca. Desde 2019, Mamma tem sofrido com refluxo após uma cirurgia para a retirada de um tumor.

O câncer só foi descoberto durante o pré-operatório para uma cirurgia bariátrica enquanto a apresentadora estava de férias do programa Fofocalizando, do SBT, em 2019. À época, médicos detectaram um tumor ainda em estágio inicial durante uma endoscopia. A cirurgia foi declarada um sucesso.

Na última segunda, 10, porém, ela se sentiu mal com a sequela causada pelo tratamento e foi hospitalizada. Em janeiro, Mamma também foi internada com um diagnóstico de arritmia cardíaca. Duas semanas depois, recebeu alta. "Graças a Deus já estou em casa", celebrou nas redes sociais na ocasião.

Mamma é uma personagem criada pelo ator Luiz Henrique, que alcançou sucesso em programas matinais como Mulheres, da TV Gazeta, antes de migrar para a emissora de Silvio Santos, em 2016. Em 2020, Mamma foi demitida durante uma reformulação interna do canal.