Futebol Internacional

Mané garante mais três pontos, Liverpool vence Norwich e chega a 17 vitórias seguidas

Ogol | 15/02/20 - 19h00
Divulgação/Liverpool

Estava difícil. O Norwich se segurava. Mas quando a coisa aperta, Sadio Mané aparece. Com um gol do senegalês, o Liverpool venceu no Carrow Road para completar 17 vitórias seguidas no Campeonato Inglês. 

São 25 pontos de vantagem para o vice-líder da Premier League, o Manchester City, que ainda joga na rodada, mas está longe de ser uma ameaça. Os Canários estão em último. 

Lanterna se fecha

O início do Liverpool foi promissor. Conseguiu arremate logo em um dos primeiros ataques e conseguiria o gol, com Roberto Firmino, se a zaga não tivesse cortado no último instante. 

Só que o Norwich sobreviveu a pressão inicial e, depois, se segurou bem. Fechado, neutralizou o trio de ataque vermelho e até o meio-campo. Klopp pensava em como vencer mais um jogo de xadrez. 

Pukki quase deu um xeque-mate em contragolpe muito rápido. Com a bola longa, os Canários voaram até a área e Rupp tentou dar o gol para o finlandês, mas Alisson se esticou todo para evitar o pior para o seu time. 

O lance refletia o posicionamento dos visitantes em campo: com zagueiros perto da linha do meio-campo. Apesar da pressão territorial, o ataque criou pouco em 45 minutos mornos. 

Mané aparece

O Liverpool arriscou mais no segundo tempo. Tentou mais arremates de fora da área. O primeiro foi de Keita, e o goleiro Tim Krul, enfim, foi chamado a participar do encontro.

Pouco depois, Krul apareceu de forma mais decisiva. Os Reds chegaram na área e Salah mandou chute cruzado. O holandês espalmou e, na sobra, fez uma defesa à queima-roupa em tentativa de Keita. 

O Norwich respondeu com Tettey, que acertou o poste, e esboçou alguns minutos de pressão. O jogo parecia enroscado para o time de Klopp, mas quando as coisas estão difíceis, ele sempre aparece... 

E ele você já sabe que é Sadio Mané. O senegalês recebeu lançamento na área, ganhou da marcação no corpo e bateu no canto para estufar a rede: enfim, a vantagem tão procurada. 

Os Canários não poderiam mais jogar por um voo só. Tinham de sair do ninho em busca da resposta. E quase a acharam com Pukki, mas Alisson manteve o 1 a 0. Não dá mais para imaginar uma rodada da Premier League sem vitória do Liverpool...