Manifestações diversas, e antagônicas, marcam neste domingo, no país inteiro, mais uma comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
Alem dos festejos oficiais organizados pelo Poder Executivo em suas várias instâncias, partidos de esquerda organizam o Grito dos Excluídos e simpatizantes da direita fazem atos públicos criticando o Supremo Tribunal Federal, cobrando anistia e em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em Maceió, o ato denominado ‘Reaja Brasil’ inicia concentração a partir das 9 horas, no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca, com respaldo do "Movimento Brasil".
Uma das lideranças da oposição em Alagoas é o deputado federal Delegado Fabio Costa (PP/AL), que usou suas redes sociais para criticar os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, ambos do MDB/AL, que declararm ser contra a anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Fábio Costa lembra que em 2017 militantes da CUT e MST fizeram algo até mais grave invadiram prédios públicos e incendiaram ministérios em Brasília e, segundo o parlamentar, . “não se falou em terrorismo, nem se pediu 17 anos de cadeia para nenhum deles”.
E acrescenta o deputado:
“Para os Calheiros, quem protesta contra o atual regime merece apodrecer na cadeia. Mas quem é amigo do sistema, mesmo com ficha suja, continua mandando no país”.
LEIA MAIS
+Lidas