Após alguns dias de revezes à sua candidatura, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) ganhou sobrevida na disputa ao governo de Alagoas, a partir de provocações que sofreu por parte do secretário estadual de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, que também é delegado da Polícia Civil e vereador em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O fato ocorreu domingo, no estádio de Arapiraca, quando do jogo do ASA contra o Rio Branco, do Acre, no Dia dos Pais, quando o senador estava em companhia dos seus dois filhos.
Por conta disso, Rodrigo Cunha recebeu inúmeras manifestações de solidariedade.
A começar do seu antigo partido, o PSDB, em nota subscrita pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Vilela:
“O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Alagoas repudia veementemente as agressões e provocações sofridas pelo senador Rodrigo Cunha, no domingo, Dia dos Pais, ao lado de seus dois filhos menores de idade, no estádio municipal de Arapiraca, motivadas pela descabida intolerância política. O povo alagoano é de paz e não aceita qualquer tipo de violência. Manifestamos total solidariedade ao senador Rodrigo, ex-presidente estadual do nosso Partido, e figura fundamental para as transformações que a população alagoana precisa e exige.”
O ex governador e ex senador Téo Vilela, que foi presidente do PSDB nacional, emitiu uma nota em favor do senador:
“Minha solidariedade ao senador Rodrigo Cunha, vítima de hostilidade e intolerância política no domingo, Dia dos Pais, em sua cidade Arapiraca, quando, ao lado de seus filhos, assistia o seu time, o ASA, jogar no estádio municipal. Rodrigo é de paz, não há em seu histórico nenhum ato de agressividade, de violência. Ao contrário, é conciliador, pacífico, é do bem. Não podemos admitir que Alagoas volte a ser palco de confrontos violentos na política, espero que fatos como esse não voltem a ser repetidos em nosso estado. Recebam meu abraço, Rodrigo, João e Luna, Deus os abençoe.”
Também se manifestou em solidariedade a Rodrigo Cunha o senador Davi Alcolumbre, líder do União Brasil no Senado, a senadora Soraya Thronicke – candidata à Presidência da República pelo União Brasil, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o deputado estadual Davi Maia e o presidente da Central Única das Favelas em Alagoas, Rogério Dias, dentre outros.
Nesta segunda-feira, um ato de desagravo a Rodrigo Cunha aconteceu no Hotel Holliday In, em Maceió, com presença inclusive do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.
Esse fato ocorrido em Arapiraca, terra natal do senador, mexeu com os brios dos seguidores de Rodrigo Cunha e deu novo ânimo à sua campanha ao governo do Estado, após uma semana de notícias não muito salutares.
Até que ponto isso vai influir em seu favor, somente as próximas pesquisas de intenção de voto poderão indicar.
LEIA MAIS
+Lidas