Polícia

Manifestantes fecham BR-101 e BR-104 em protesto no interior de Alagoas

TNH1 | 04/09/20 - 09h45
Cortesia

Dois grupos de manifestantes bloquearam trechos de rodovias alagoanas nesta sexta-feira, 04. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi realizado por trabalhadores rurais e integrantes de movimentos sociais nos municípios de União dos Palmares e Campo Alegre. 

A assessoria da PRF confirmou que equipes foram deslocadas para a BR-101, no quilômetro 165, e para a BR-104, no quilômetro 42, no início desta manhã. A organização do ato queria chamar a atenção do Governo Federal e Estadual para questões sociais.

Às 11h30, a polícia destacou que a BR-101 foi desbloqueada após contato com o Governo do Estado para o tratamento de pautas voltadas para reforma agrária, segurança no campo e direitos indígenas. O protesto contou com cerca de 120 pessoas. Ainda não há informações sobre a liberação da BR-104.

Imagens passadas à redação do TNH1 mostram que os trabalhadores utilizaram pedras, galhos de árvores e pneus, em que atearam fogo, para bloquear as pistas. Em uma das faixas dos manifestantes havia a frase: "Terra, trabalho, moradia e liberdade", com participação da Frente Nacional de Luta (FNL).