Astrologia

Manter a positividade é preciso: Veja o que os astros têm a dizer sobre o seu signo nesta quinta

Folhapress | 01/02/24 - 08h45
Confira o horóscopo do dia sempre no tnh1.com.br | Foto: TNH1

Fevereiro começa sob o efeito da leve tensão de Marte, que está em Capricórnio, com o regente deste signo, Saturno, em Peixes. Esse contato arrevesado assinala uma fase em que devemos manter o otimismo, a positividade e o entusiasmo em todas as situações. Convém a gente não desanimar e procurar sempre ver o lado bom das coisas. Em tensão, Marte e Saturno desaconselham o mau humor e atitudes rudes ou repressivas e assinalam uma fase em que é essencial que a gente se mantenha em sintonia com tudo o que é bom, positivo e alto astral. Também é importante evitar o escapismo e manter os pés no chão, em especial nos negócios relativos a terras ou imóveis. Felizmente continuamos sob a ação do excelente aspecto de Vênus com Júpiter, que possibilita que a gente reaja, dê a volta por cima das tensões e demonstre maior positividade e romantismo. Os assuntos do coração estão bastante beneficiados.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) - No decorrer destes dias, seu regente Marte tensiona Saturno e aconselha você a afastar as encucações e qualquer pensamento pessimista ou melancólico. Pense de forma positiva, para não entrar em um círculo vicioso totalmente indesejável. DICA: não exagere nas despesas nem faça gastos impulsivos ou desnecessários.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) - Saturno aconselha você a não se envolver em empreendimentos a longo prazo, evitar as prestações e ser mais prudente do que nunca no que se refere às finanças. Não desperdice seu tempo, dinheiro e nem suas energias em projetos utópicos e inviáveis. DICA: mantenha a estabilidade emocional em todas as situações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) - Use de muito tato ao se relacionar com todos, especialmente com as pessoas mais idosas, não fique remoendo demais o passado e prefira viver mais plenamente o aqui agora. O Sol torna esta fase propícia para você se dedicar a tudo o que movimenta sua vida e rompe com o marasmo da rotina. DICA: procure viajar!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) - O planeta Saturno recebe as vibrações arrevesadas de Marte e aconselha você a não se deixar levar demais pela inquietude nem pelo espírito de aventura. Mantenha a estabilidade em todas as situações. DICA: contenha seus ímpetos e pense ainda melhor antes de dizer qualquer coisa, para não cometer gafes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)m - Acautele-se contra toda espécie de desperdício e procure canalizar suas energias, com praticidade, para empreendimentos que de fato possam frutificar. Júpiter lhe ajuda a executar suas tarefas com grande competência. DICA: o Sol lhe torna mais altruísta e lhe dá condições de dar maior atenção às pessoas à sua volta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.) - O fato de Marte tensionar Saturno e assinala um período em que você deve evitar as compras de impulso, especulações e tudo o que possa desequilibrar seu orçamento. Atenha-se aos gastos rotineiros. DICA: atitudes possessivas no terreno sentimental serão mais contraproducentes do que nunca, portanto evite-as.

LIBRA (23 set. a 22 out.) - Nesta fase Saturno vibra de modo tenso e aconselha você a não implicar nem exigir excessivamente das pessoas à sua volta. Seja flexível e perceba que estamos aqui exatamente para nos aprimorarmos. DICA: tenha tato, não se deixe levar demais pela competitividade nem seja rude em seus relacionamentos pessoais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Os astros aconselham você a agir com especial tato nos assuntos do coração e a não bloquear a livre expressão dos seus sentimentos. Mantenha a espontaneidade e não aja de modo repressivo em relação a quem você mais gosta. DICA: seja prudente, evite as especulações e tudo o que coloque seus ganhos em risco.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) - Durante estes dias Marte está em desacordo com Saturno, portanto atue com prudência em casa e aproveite o período para se concentrar nas questões práticas. DICA: de modo geral, o momento é de ação e vitalização, mas para que tudo corra realmente bem é essencial que você não se precipite e dê tempo ao tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) - Seu planeta Saturno bate de frente com Marte, que está em seu signo, portanto relaxe ao máximo. Não se sobrecarregue e esteja mais do que nunca de olho nos seus limites psicológicos, em especial nos assuntos sentimentais. DICA: convém que você relaxe e conserve a espontaneidade em todas as circunstâncias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) - A tensão de Saturno e de Marte afeta o signo anterior ao seu e faz com que seu organismo esteja mais vulnerável do que nunca aos desgastes e desequilíbrios, que devem ser evitados. Não se exija demais e alterne os períodos de esforço com outros de descanso. DICA: evite se envolver em situações confusas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) - Agora Marte está em desacordo com Saturno, que está em seu signo. Esses astros assinalam um período em que você não deve se envolver em confrontos de espécie alguma. Não leve em conta as provocações e preserve um clima de paz ao seu redor. DICA: use de muito tato ao lidar com quem você gosta.