Alagoas

Manutenção da Casal pode afetar abastecimento em seis bairros de Maceió nesta quarta

Ascom Casal | 06/01/21 - 08h29
Divulgação / Casal

Os equipamentos eletromecânicos do Sistema Aviação, que abastece parte de Maceió, passam por uma manutenção preventiva nesta quarta-feira (6). Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo serviço, o objetivo é evitar defeitos e garantir o funcionamento com tranqüilidade neste verão, quando o consumo de água aumenta. Com isso, seis bairros da parte alta podem ter abastecimento afetado ao longo do dia. 

O trabalho começa às 7h e tem previsão de ser concluído às 17h do mesmo dia. Nesse intervalo, serão feitas as seguintes atividades: inspeção visual, limpeza e reaperto nos quadros de acionamento dos conjuntos; manutenção preventiva na subestação e limpeza; manutenção da válvula de pé da bomba da EEABC Aviação; substituição das gaxetas e inspeção geral nos equipamentos.

Com o término do serviço, serão beneficiados com mais segurança hídrica os seguintes bairros de Maceió atendidos pelo Sistema Aviação: Campus Universitário, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes e Medeiros Neto.

Vale frisar que, para realização do serviço e garantia da segurança dos trabalhadores, os equipamentos serão temporariamente desativados. Por essa razão, poderá haver deficiência no abastecimento desses bairros. Com o fim do trabalho, o fornecimento de água voltará ao normal gradativamente.

Para outras informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o WhatsApp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto.