Os destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros neste ano de 2025 indicam que os viajantes têm preferido locais que oferecem sol, praia, cultura e natureza, com destaque para o Nordeste, segundo pesquisa e Inteligência de Dados do Ministério do Turismo.
LEIA TAMBÉM
Destacam-se nas primeiras posições do ranking da região Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco; Maragogi, em Alagoas; Lençóis Maranhenses, no Maranhão; Salvador, na Bahia.
Na diversidade de atrativos naturais, históricos e culturais distribuídos pelo Brasil destacam-se também Foz do Iguaçu, no Paraná, e Gramado, no Rio Grande do Sul.
Para o ainda Ministro do Turismo, Celso Sabino, os resultados comprovam o potencial do país:
“O levantamento mostra que o Brasil é imbatível em diversidade de destinos e experiências. Temos sol e praia, mas também roteiros religiosos, culturais, gastronômicos e de aventura que encantam viajantes. Nosso papel é fortalecer essa oferta, ampliando o acesso, a conectividade e a promoção do Brasil como destino turístico de excelência”.
LEIA MAIS
+Lidas