Gente Famosa

Marcão do Povo alega ameaça e processa apresentador da Band

Observatório da Televisão | 16/10/19 - 10h05

Alegando que foi ameaçado fisicamente por conta de uma frase dita ao vivo no último mês de março, o apresentador Marcão do Povo, âncora do Primeiro Impacto, do SBT, processou o jornalista Uziel Bueno, apresentador da versão da Bahia do programa Brasil Urgente, da Band.

Segundo os autos do processo, aos quais a reportagem do Observatório da Televisão teve acesso, Marcão e seus advogados dizem que Bueno colocou sua integridade física ao dizer que “respeito é bom e conserva os dentes”. Para ele, foi uma ameaça clara. A audiência de conciliação sobre o caso irá ocorrer no próximo dia 30 de outubro, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA).

A fala ocorreu no dia 27 de março, quando Uziel Bueno decidiu responder a uma postagem no Instagram de Marcão do Povo. Na ocasião, Marcão criticou os Bombeiros da Bahia por usarem um carro para resgatar uma pessoa que havia ficado ilhada durante as enchentes que ocorreram em Salvador naquela ocasião.

Tal imagem, flagrada pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, rodou a internet por conta de comentários feitos em cima da imagem pelo homem que gravou o fato, dizendo que a pessoa resgatada estava exagerando e devia ter “menos frescura”. Marcão corroborou com os comentários do vídeo, além de questionar todo o esquema de salvamento que o Corpo de Bombeiros local fez.

Revoltado com a postagem de Marcão, Uziel desabafou em seu programa, acusando o apresentador do SBT de xenofobia contra nordestinos e pedindo mais respeito ao Corpo de Bombeiros baiano, que seguindo ele, é referencia nacional. Em nota, os bombeiros disseram que o resgate foi feito daquela forma porque havia risco de uma descarga elétrica atingir os profissionais. Marcão, inclusive, apagou a postagem na época devido a repercussão ruim.

Apresentador da Band desabafou contra Marcão do Povo no ar em março

“O apresentador Marcão do Povo, do SBT, fez um post no Instagram chacoteando os bombeiros da Bahia e os nordestinos. Quero dizer ao Marcão o seguinte: respeito é bom e conserva os dentes! Respeite os nordestinos e os Bombeiros da Bahia. Você deveria tomar vergonha na sua cara, quando fosse falar de bombeiro nordestino e bombeiro da Bahia! Isso não se faz!”, afirmou Uziel. 

“Nós temos muito orgulho dos nossos bombeiros. Eles não colocaram o pé na água, porque poderia ter um fio de alta tensão! Se você não quis saber, fique sabendo, Marcão do Povo! Se ligue, respeito é bom e conversa os dentes. Respeite o povo nordestino, não faça chacota, e os bombeiros da Bahia, que é referencia nacional, também merecem respeito. Tá avisado, e fica a dica aí!”, continuou ele. 

É o segundo apresentador de televisão que Marcão do Povo processa nos últimos meses. Mais recentemente, ele foi a Justiça pedir esclarecimentos para Luiz Bacci, da Record TV, ao saber do teor de conversas que ele teve privadamente e que se tornaram públicas.

Procurado pelo Observatório da Televisão, o apresentador Marcão do Povo não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.