Futebol

Marcelo Cabo cita correções na equipe e avisa: "Estamos confiantes"

07/04/18 - 16h14
Pei Fon / Portal TNH1

Prestes a disputar o terceiro Clássico das Multidões, o técnico Marcelo Cabo concentrou as atenções nas correções dos erros do CSA. Após uma semana de treinos, o técnico marujo mostrou otimismo para a final do Campeonato Alagoano. 

"Nós demos uma ênfase muito grande na quarta-feira. Vocês (jornalistas) tiveram a oportunidade de acompanhar. Finalizações e movimentações que precisamos fazer, analisando em cima do primeiro jogo, naquilo que podemos acrescentar o que não foi feito no último domingo. Sabemos que faltou um pouco mais de contundência no último terço, no penúltimo passe. A bola não chegava aonde a gente queria, como gostaríamos que chegasse", analisou o treinador em entrevista coletiva na tarde da sexta-feira (6). 

"Tivemos 68% de posse de bola, tivemos uma circulação boa de bola no campo do adversário, mas não alcançamos o objetivo que queríamos, que era a finalização e o gol. Trabalhamos bastante essa situação para que possamos ter uma equipe mais contundente, com um melhor trabalho no último terço ofensivo", completou.


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o CSA precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso devolva uma vitória simples, por um gol de diferença, o Azulão decide o título com o Galo nas penalidades.

"Estamos muito confiantes. Acreditamos muito. Os jogadores acreditam muito. Tivemos uma boa semana de trabalho, um bom papo com eles aqui. A mesma credibilidade, a mesma atitude e a mesma convicção que nós levamos para o primeiro jogo, estamos levando para o segundo. A gente sabe que não tem mais nada a perder. É o último jogo". 

"O temor traz o medo, o medo te paralisa. Não podemos ter temor. Temos que respeitar o adversário como todo o contexto, mas não temos que temer. O temor traz o medo e o medo paralisa você. Isso que conversei com meus jogadores. Não temos nada a perder. Temos que tentar o que precisamos tentar, ir além do nosso limite para buscar esse título", afirmou Marcelo Cabo.

Protagonistas do Clássico das Multidões, CRB e CSA medem forças no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes antes, durante e depois da partida.  

Veja outros trechos da entrevista com Marcelo Cabo. 

O time

"A gente está analisando. Analisamos bem o primeiro jogo. Analisamos as possibilidades que podemos ter para o jogo de domingo. Estamos trabalhando algumas situações. Vamos tentar formatar uma melhor formação para que possamos ter uma equipe competitiva e alcançar os objetivos traçados para esse jogo".

Correções

"Trabalhamos e observamos bastante. Procuramos corrigir o que precisou ser corrigido e trabalhamos muito em cima disso. Às vezes não chegamos ao objetivo não por demérito nosso, mas sim por mérito do adversário em implementar um sistema defensivo bem feito. Às vezes a gente treina para isso, só que tem um trabalho, uma determinação do outro lado que foi bem executada. Cabe a gente trabalhar para que possamos ter mecanismo para alcançar os objetivos".    

Ataque

"Michel é um grande jogador. Não preciso falar o que ele fez aqui ano passado na Série C. É um jogador que acompanho. Eu queria hoje ter o Josimar, o Michel e o Kível para que eu pudesse trabalhar. Infelizmente não vamos contar com o Kível para o jogo. O Michel foi vetado para o primeiro jogo, mas já está treinando normalmente". 

"Esperamos que tudo ocorra bem e a gente possa contar com ele para o jogo. É mais uma opção que eu ganho, de um jogador que é um artilheiro nato, vai nos ajudar e e acrescentar muito nesse jogo final". 

Recado para torcida

"O meu convite é que a torcida continue acreditando. Temos trabalhado bastante e temos a convicção que vamos conseguir nossos objetivos. Vamos fazer um grande jogo no domingo. Não vamos medir esforços para presentear eles com esse título. Sabemos que é uma missão árdua, é difícil, mas estão todos aqui dentro do CSA unidos e abraçados para conquistar esse objetivo".