Televisão

Mariana Godoy e Sérgio Aguiar assumem a apresentação do Fala Brasil

TV Pop | 09/02/21 - 18h56

Em mais uma tentativa de reverter a queda de audiência das suas manhãs, a Record acaba de anunciar a contratação de Mariana Godoy para apresentar o novo formato do Fala Brasil. Ela estreará no telejornal matinal no próximo dia 22, data em que o noticiário estreará nova roupagem e conteúdo, adotando uma linha semelhante ao Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Ela fará par com Sérgio Aguiar, que estava sem um projeto fixo no Jornalismo da emissora — ele vinha atuando como substituto do próprio matinal e fazia parte da escala de apresentadores do Câmera Record, Jornal da Record e Domingo Espetacular. As informações foram divulgadas em primeira mão por Flávio Ricco, do portal R7, e confirmadas pela reportagem do TV Pop.

Atualmente, o Fala Brasil é comandado por um trio: Celso Zucatelli, Salcy Lima e Roberta Piza continuam na emissora, mas serão remanejados para novas funções. Zucatelli deixará mais uma vez o telejornalismo e será remanejado para o entretenimento, área em que comandará um projeto ainda não anunciado publicamente.

Roberta Piza, afastada há alguns meses por estar grávida, voltará de sua licença-maternidade como rosto de um novo jornalístico que a Record prepara para os sábados. Salcy Lima, por sua vez, passará a atuar como repórter e plantonista do Jornal da Record nas edições de sábado.

Mariana Godoy estava no mercado desde que rescindiu contrato com a Band, no início de janeiro. Ela teve uma passagem meteórica pela emissora, em que comandou um programa nas noites de segunda durante algumas semanas, até ser diagnosticada com coronavírus. Antes disso, a jornalista teve passagens marcantes pela RedeTV! e pela Globo.