Futebol

Marlon Araújo comunica saída da direção de futebol do CSA; veja declaração

TNH1 | 05/03/24 - 14h03
Morgana Oliveira / CSA

A diretoria do CSA segue em processo de reformulação no departamento de futebol após a derrota para o CSE e a eliminação no Campeonato Alagoano. Depois das saídas do técnico Marcelo Cabo e do executivo de futebol Alarcon Pacheco, o diretor de futebol Marlon Araújo comunicou nesta terça-feira, 5, o desligamento do cargo. 

Em post nas redes sociais, o dirigente afirmou que estava encerrando um ciclo e que procurou resgatar a credibilidade do clube no mercado, além de reorganizar processos internos. Marlon também detalhou a negociação de uma jovem promessa das categorias de base e lamentou que os resultados em campo não foram alcançados. Leia o comunicado na íntegra: 

"Sobre encerrar ciclos: é com um misto de sentimentos que comunico minha saída do cargo de diretor de futebol do CSA. Nos últimos meses, trabalhamos incansavelmente, de domingo a domingo e a custa de muito sacrifício pessoal, para reorganizar processos internos, resgatar a credibilidade no mercado e cumprir os acordos estabelecidos, porque acredito e sempre acreditarei que gestão se baseia em responsabilidade. Em menos de seis meses de clube conseguimos negociar o meia klayton para o Barra de SC e capitalizar o clube, o que vai resultar em 500 mil até dezembro nos cofres do CSA, e ainda sem perder os direitos sobre o atleta revelado na casa. Tenho certeza que esse é o caminho para fazer o CSA produzir ainda mais talentos e reforçar os cofres do clube. Mas, na vida e principalmente no futebol, nem tudo é como planejamos e apesar de todo esforço e dedicação, e alguns frutos colhidos, infelizmente, o trabalho de organização dos bastidores não se refletiu dentro de campo e os resultados tão almejados não foram alcançados. E é chegada a hora de encerrar esse ciclo.

Dentro ou fora de campo por trás de cada profissional existe um ser humano com uma trajetória de vida que deve ser respeitada. Respeito é uma premissa que não pode ser esquecida. Ofensa, difamação, não fazem parte da minha formação. Do berço que vim diálogo franco e respeito às pessoas são inegociáveis, são pilares do meu caráter. E mesmo diante de um cenário tão distópico continuo acreditando que decisões gerenciais não podem ser influenciadas apenas pela paixão e pelo clamor das redes sociais. Quero aproveitar esse momento e falar para a grande torcida do CSA, àqueles que depositaram sua confiança em nosso trabalho, especialmente àqueles que voltaram a acreditar na melhora do desempenho do clube após o anúncio da minha chegada. Peço desculpas a cada um de vocês por não ter conseguido trazer as vitórias e as alegrias de volta. As apresentações em campo não foram condizentes com o apoio irrestrito e a esperança que vocês depositaram em nós.

Agradeço também a todos os funcionários que estiveram ao nosso lado nesse período de tanta esperança e infelizmente também de tanta turbulência. Muito obrigado pelo apoio, carinho diário e lealdade. Vocês são gigantes.

Ao CSA desejo sucesso em seu futuro! Sigo torcendo pelo crescimento e sucesso do clube! Que os resultados venham e que tragam de volta a felicidade dessa imensa torcida".

Sequência da temporada - Fora das semifinais do Alagoano, o CSA agora só vai jogar a Copa Alagoas e tem mais de um mês para se reorganizar até o início da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 de abril. O presidente Rafael Tenório deve anunciar em breve um novo executivo de futebol e o técnico que vai planejar a equipe para o Brasileiro. Até lá, o auxiliar Bebeto Moraes é quem vai comandar o time na Copa Alagoas. O Azulão atualmente tem seis pontos e é o segundo colocado do Grupo B, tendo jogos com CRB e Cruzeiro-AL para buscar a classificação à próxima fase.