Futebol

Após demissão de Marcelo Cabo, CSA anuncia saída de Alarcon Pacheco

TNH1 | 04/03/24 - 16h02
Morgana Oliveira / CSA

A diretoria do CSA começou a fazer mudanças depois da eliminação precoce pelo segundo ano consecutivo na fase de grupos do Campeonato Alagoano. Ainda na noite do domingo, 3, o Azulão anunciou a demissão do técnico Marcelo Cabo depois de 35 dias no comando do time. Já na tarde desta segunda-feira, 4, foi confirmada a saída do executivo de futebol Alarcon Pacheco.

"O Centro Sportivo Alagoano comunica a rescisão contratual do técnico Marcelo Cabo, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação, e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixa também o clube o assistente técnico Gabriel Cabo. O CSA comunica a rescisão contratual do Executivo de Futebol Alarcon Pacheco, ao tempo em que agradece toda a dedicação e deseja sucesso na sequência de sua carreira", publicou o clube nas redes sociais.

Marcelo Cabo encerrou sua terceira passagem pelo CSA ao completar 100 jogos na derrota por 3 a 2 para o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Azulão precisava vencer para se classificar às semifinais, mas foi derrotado e não disputará o mata-mata pelo segundo ano seguido. Pelo Alagoano, o treinador venceu apenas o Cruzeiro-AL por 2 a 0. Com Cabo, o CSA perdeu para CRB, ASA, CSE e empatou com Murici e Penedense no Estadual.

Já na Copa Alagoas, o time marujo ganhou de Coruripe e Dimensão Saúde, e foi derrotado para o CSE e o Penedense. É pela Copa Alagoas que o CSA ainda vai tentar ser campeão para disputar com o terceiro colocado do Alagoano a vaga na Copa do Brasil de 2025. O Azulão atualmente tem seis pontos e é o segundo colocado do Grupo B, tendo jogos com CRB e Cruzeiro-AL para buscar a classificação à próxima fase.

Alarcon Pacheco - Anunciado como executivo de futebol ao lado do diretor Marlon Araújo em 27 de setembro do ano passado, Alarcon também foi demitido após a eliminação no Campeonato Alagoano. Em entrevista ao ge, o presidente Rafael Tenório afirmou que Marlon Araújo continua na direção da pasta e um novo executivo será contratado.

A dupla participou da montagem do elenco desta temporada e começou contratando o técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda, em 13 de outubro. O treinador foi demitido depois de apenas dois jogos disputados: um empate com o Iguatu, sendo eliminado nos pênaltis pela Pré-Copa do Nordeste e a vitória sobre o Coruripe na estreia do Alagoano. Um dia depois, Marcelo Cabo foi recontratado e na sequência da competição a diretoria mudou o perfil do elenco, passando a contratar jogadores mais experientes.

Fora das semifinais do Alagoano, o CSA agora só vai jogar a Copa Alagoas e tem mais de um mês para se reorganizar até o início da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 de abril.