Futebol Nacional

Marquinhos Gabriel e Lucca devem assinar acordo com Corinthians nesta segunda

18/04/16 - 08h16
Divulgação / Corinthians

O Corinthians espera anunciar nesta segunda-feira a contratação do meia Marquinhos Gabriel, que esteve no Itaquerão no sábado na vitória por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, e também a renovação de contrato do atacante Lucca, autor de um dos gols da vitória que garantiu o time na semifinal do Campeonato Paulista.

Marquinhos Gabriel chegou ao Brasil na sexta-feira e nesta segunda acerta os últimos detalhes para assinar um contrato válido por quatro anos. O Corinthians pagará ao Al Nassr, da Arábia Saudita, R$ 10 milhões pelo jogador, que recentemente teve passagens por Santos e Palmeiras. 

Quanto a Lucca, ele acertou um acordo válido por três temporadas e o Corinthians pagará R$ 5,5 milhões por 60% de seus direitos econômicos. O Criciúma ficará com mais 15% e o Cruzeiro, com 25%.

O jogador, inclusive, reclamou das notícias que foram divulgadas no período em que negociava a renovação. “Fiquei triste com algumas informações que foram divulgadas erradas, falando que eu estava pedindo um valor muito maior do que realmente pedi. Mas o bom é que tudo acabou bem e devemos oficializar tudo isso em breve”, disse Lucca, que tem ganhado bastante espaço no time.

Quem também deve sacramentar sua permanência nos próximos dias é o volante Bruno Henrique, que vai assinar um novo contrato, válido até o final de 2018. 

Quanto ao jogo de quarta-feira, contra o Cobresal, Tite quer aproveitar a partida para tentar ganhar tempo em relação ao entrosamento da equipe. Por isso, pretende levar força máxima, mesmo com a classificação para as oitava da Libertadores assegurada e ter a semifinal do Paulista para jogar no próximo final de semana.

“Vamos adiantar etapas. Em um jogo classificado, o que devemos fazer? Colocar pressão como se fosse uma semifinal e aproveitar essa partida para fazer o time ganhar amadurecimento”, explicou o treinador.

Nesta segunda-feira, o meia Giovanni Augusto será reavaliado após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo contra o Red Bull Brasil. Ele saiu da equipe já no primeiro tempo do duelo, no qual abriu o placar com um golaço de voleio, e acabou sendo substituído por Alan Mineiro, que também teve atuação destacada pela equipe.