Futebol

Marta tem lesão na coxa esquerda e preocupa a 15 dias do Mundial

Estadão | 26/05/19 - 07h18 - Atualizado em 26/05/19 - 08h03
CBF informou lesão de jogadora por nota | Reprodução / Instagram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesse sábado (25) que a atacante Marta, estrela da seleção feminina, sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda durante treinamento nesta sexta-feira, na cidade portuguesa de Portimão, onde a equipe se prepara para o Mundial da França. Segundo o comunicado, a camisa 10 fez exame de imagem que constatou lesão entre os graus 1 e 2 no bíceps femoral. A preocupante notícia chega a apenas 15 dias da estreia do Brasil no Mundial. No dia 9 de junho, a seleção enfrenta a Jamaica, no Stade des Alpes, em Grenoble. As equipes integram o Grupo C, que ainda tem Itália e Austrália.

Ainda de acordo com a CBF, a jogadora já iniciou os trabalhos de fisioterapia. Nos próximos dias, Marta permanecerá sendo acompanhada pela equipe médica da delegação brasileira. Ela realizará novo exame de imagem daqui uma semana para avaliar a evolução de seu quadro.

O elenco segue treinando em Portimão até o dia 5 de junho, quando embarca para a França. O plantel chegou em Portugal na última quarta-feira e utilizará as instalações do Portimonense, clube da primeira divisão do Campeonato Português, para se preparar para o Mundial.

Na sexta-feira, as últimas duas jogadoras chegaram para completar o grupo que disputará o Mundial sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. Andressa Alves, do Barcelona, ganhou dois dias de folga após a derrota por 4 a 1 diante do Lyon na final da Liga dos Campeões da Europa.

Junto da atacante, Daiane também chegou para os treinamentos. A zagueira do Paris Saint-Germain irá auxiliar nos treinos, já que Erika, com uma entorse no tornozelo esquerdo, não poderá participar das atividades enquanto se recupera.