Polícia

Mata Grande: homem que matou irmão se apresenta à polícia com espingarda usada no crime

TNH1 | 18/08/22 - 08h54
Delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti (Ao centro) mostra espingarda apreendida com suspeito de matar irmão em Mata Grande | Reprodução

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante informou que o homem que teria assassinado o irmão por engano na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 17. Ele vai responder por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. 

Aloísio Nunes Pauferro, de 29 anos, foi morto a tiros quando entrou na casa do irmão pela janela, durante a madrugada de domingo, 14, Dia dos Pais, no sítio Caldeirão. A PM informou que o crime ocorreu às 3h40 e o caso foi relatado pelo próprio pai, que levou o filho baleado até o hospital de Mata Grande em busca de socorro, porém, ao chegar ao local, o homem já estava sem vida.

"Mais um crime esclarecido. Esse crime chocou a população de Mata Grande e cidades vizinhas. O irmão munido de arma de fogo teria ceifado a vida do próprio irmão. Identificamos a motivação do crime e consequentemente recebemos a informação de que ele ia se apresentar na delegacia", disse o delegado.

"A apresentação trouxe o instrumento utilizado na prática do crime. A espingarda artesanal soca-tempero foi devidamente apreendida e feito o flagrante pelo Estatuto de Desarmamento", continuou Rocha Cavalcanti.

O caso - Aloísio Nunes Pauferro, que estaria embriagado, tinha ido à casa do irmão para dormir, segundo informou o pai da vítima. Ele teria chamado pelo irmão, que não acordou para abrir a porta. O homem, então, invadiu a residência pela janela. Nesse momento, o dono da casa acordou e percebeu que alguém tinha invadido o local. Ele pegou a arma de fogo e disparou, sem notar que estava atirando contra o próprio irmão.

Ainda segundo o relato do pai à PM/AL, ao acender a luz e perceber que havia acertado o próprio irmão com o tiro, o homem chamou o pai para pedir ajuda. Foi então que, em pleno Dia dos Pais, um homem chegou ao hospital com o filho baleado e já sem vida, atingido pelo próprio irmão dentro de casa.