Gente Famosa

Matteus Amaral desabafa sobre polêmica de fraude universitária: "Pura maldade"

Observatório dos Famosos/O Tempo | 16/06/24 - 15h34
Foto: Reprodução/TV Globo

Neste sábado (15), o ex-participante do Big Brother Brasil 24, Matteus Amaral, se manifestou sobre a polêmica de ter usado o sistema de cotas raciais para ingressar em uma universidade. Em um seminário em Alegrete, no Rio Grande do Sul, o gaúcho disse que tá sendo vítima da 'maldade' das pessoas na internet.

“Não é fácil lidar com tudo que estou vivendo. Agora, teve alguns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer. Quero agradecer do fundo do coração por tudo que estou vivendo, por todas as pessoas que fazem de tudo para fazer coisas melhores”, disse o namorado de Isabelle Nogueira.

Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) anunciou a abertura de um processo administrativo interno para investigar as circunstâncias que envolvem a participação do ex-BBB em seu vestibular.

"'Após tomar conhecimento do caso envolvendo o ex-estudante do IFFar Matteus Amaral Vargas pelos veículos de imprensa, a instituição determinou a abertura de processo administrativo interno, com objetivo de identificar as situações que envolvem a participação dele no certame. Outras situações de mesma temática, que venham a ser apresentadas, terão o mesmo tratamento", disse o IFFar em nota.