Futebol Nacional

Mauricio Souza diz que foi demitido do Flamengo após pedido de novo treinador

Torcedores.com | 15/01/22 - 17h00
Maurício Souza | Alexandre Vidal/Flamengo

Mauricio Souza, ex-auxiliar técnico do Flamengo, revelou que Paulo Sousa, atual treinador do time, pediu sua saída do cargo. Ele fazia parte da comissão permanente do clube havia seis meses.

“Sábado eu dei treino, teve a folga no domingo e na segunda eu dei treino. Depois, tive uma conversa com o Bruno (Spindel) para alinhar como ficaria a minha situação, já que desde o ano passado eu virei auxiliar da casa. Ele me pediu alguns minutos, depois me chamou numa sala e falou que tinha tido conversas com Paulo Sousa a respeito do meu cargo e que ele estava irredutível, que ele não queria ninguém desse tipo na comissão dele (auxiliar do clube). O Bruno me passou que o Paulo não queria que eu seguisse nesse cargo, pediu desculpas, me agradeceu por tudo, mas não tinha outra forma a não ser me desligar“, afirmou Mauricio Souza em entrevista ao site Goal.

“Quando me convidaram para ser auxiliar da casa, eu não imaginava que ia durar apenas seis meses. Achei que o Flamengo de alguma forma ia convencer o (novo) treinador da importância justamente por causa desses momentos (troca de comando técnico), para ter alguém para absorver e continuar tocando o trabalho. Eu entendo que o Flamengo não veja tanta necessidade, se não, não teria interrompido”, completou.

Além de contar detalhes de sua saída, o treinador também comentou sobre uma rápida conversa com Paulo Sousa antes dele chegar ao Brasil.

“O Paulo solicitou uma chamada por zoom para entender como estava sendo montado o processo para o Carioca. A gente teve uma conversa, durou cinco minutos apenas. Ele fez algumas perguntas, falou de alguns jogadores e comentou especificamente do Lázaro, falou a posição que gostaria que o Lázaro atuasse, mas foi muito curta. Eu expliquei, durou cinco muitos. Eu não dei informações sobre o elenco, isso aconteceu por outro departamento”, disse.