Futebol

Maurílio elogia desempenho do ASA no início do Alagoano: "Constante evolução"

30/01/17 - 14h25
Ascom ASA

A atuação da equipe do ASA na vitória sobre o Murici no último sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, rendeu elogios do técnico Maurílio Silva. O Alvinegro conseguiu o segundo resultado positivo vencendo por 2 a 1, gols marcados por Leandro Kível e Nata, e jogando com um a menos por conta de expulsão. 

“Foi um jogo difícil, mas interessante, pois tivemos dois tempos distintos. Um primeiro tempo onde criamos todas as ações e quase não nos ofereceram perigo, todos bem organizados. Sistema defensivo firme, meio campo forte na marcação e com transição rápida para o ataque criando e finalizando bem. Os gols aconteceram dentro do planejado com jogadores bem posicionados e comprometidos trabalhamos muito a bola parada e mais uma vez surpreendemos o adversário. No segundo tempo fomos surpreendidos com um gol muito rápido e duvidoso, mesmo assim criamos oportunidades de gol, tivemos um jogador expulso e isso foi prejudicial para a equipe, pois com um a menos a atenção para a marcação teve que ser maior. Mesmo com um a menos fomos fortes, foi o momento onde mostramos que estamos comprometidos e unidos, conseguimos um grande resultado”, destacou o técnico Maurílio Silva ao site oficial do clube.

O técnico do Fantasma analisou o rendimento do grupo no início de temporada e destacou a evolução do ASA no começo da temporada. 

“Estamos em constante evolução, todos os atletas têm evoluído bastante. É um grupo totalmente reformulado que está se conhecendo a cada dia e o principal, acreditando no planejamento com pés no chão. Temos um grupo que todos os dias se entrega ao trabalho físico e técnico e com um grupo de apoio fantástico que tem nos dado um suporte na recuperação dos mesmos. Nesse momento estou contente com o crescimento da equipe e os resultados alcançados e para melhorarmos temos que trabalhar ainda mais”, finalizou o treinador.

O Alvinegro tem seis pontos e é o vice-líder do Grupo B. O ASA volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio José Gomes da costa, em Murici, contra o Sete de Setembro. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Alagoano 2017.