Divisor de águas. Essa foi a a expressão usada pelo técnico Mazola Junior para comentar a partida entre CRB e ABC, pela 28ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva concedida na última segunda, no CT Ninho do Galo, o treinador reconheceu que o Alvirrubro vive um momento delicado, mas destacou que o pensamento da equipe é vencer o time potiguar para ter a chance de alcançar a primeira página da tabela nas últimas dez rodadas.
“É um calendário muito duro para o CRB, pois teremos jogos contra equipes que estão buscando o acesso. O jogo contra o ABC pode nos dar um norte sobre qual campeonato vamos disputar nas últimas rodadas. Independente da posição que eles se encontram, nós temos que pensar muito mais em ganhar para dar a volta por cima nessa situação e chegar às últimas dez rodadas com a perspectiva de lutar pela parte de cima da tabela”, disse Mazola.
Questionado sobre a queda de rendimento de alguns jogadores, o técnico admitiu que a fase não é boa e se mostrou preocupado com a situação.
“Muito preocupante esse desempenho abaixo do esperado de alguns jogadores. Não estou falando só no aspecto físico, técnico, tático ou anímico. É no aspecto geral. Temos que ter tranquilidade nesse momento para não cometer nenhuma injustiça. Mas a realidade está aí”, destacou.
Apesar do foco ser o alvinegro, o treinador garantiu que o período após este encontro será determinante para a equipe poder criar uma identidade. “Depois do jogo contra o ABC, com mais uma semana de trabalho, a gente vai dar a nossa cara ao time e lutar pela primeira parte da tabela. É mais que uma obrigação por conta do grupo que foi formado aqui”.
Com 32 pontos, o Galo não sabe o que é vencer há cinco partidas e está apenas um ponto à frente da área de descenso. Na 14ª posição, o clube praiano entra em campo para encarar o lanterna ABC na próxima sexta (06), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.