O MDB anuncia para esta segunda-feira a filiação de mais três prefeitos alagoanos à legenda: Abrahão Moura, de Paripueira; Flávio do Chico da Granja, de Feira Grande; Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres.
LEIA TAMBÉM
A partir daí o partido passará a contar com 66 dos 102 gestores de municípios de Alagoas e mantém a expectativa de na eleição do próximo ano ter 80 prefeitos filiados.
No caso de Abrahão Moura, o que se sabe é que sua filiação ao MDB faria parte de um acordo com o grupo que atualmente é majoritário na política alagoana para consolidar sua reeleição, afastando a pré-candidatura do vereador Kelmann Vieira, de Maceió, à Prefeitura de Paripueira.
Estão anunciadas para o evento, às 14 horas, as presenças dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, do governador Paulo Dantas e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Vitor, todos filiados ao MDB estadual.
O MDB é, seguramente, o maior partido do Estado, o que lhe dá um amplo favoritismo, embora não garanta uma vitória esmagadora na escolha dos futuros prefeitos e vereadores.
A questão é que as principais lideranças políticas estaduais estão agrupadas na legenda – oriundas de grupos bem distintos -, com interesses pessoais próprios e muitas vezes divergentes, o que dificulta a convergência de objetivos.
É a tal situação em que existe muito cacique para pouco índio.
A história mostra que, também na política, quanto maior o tamanho maior a queda.
LEIA MAIS
+Lidas