Alagoas

Mecânico é esmagado enquanto consertava caminhão em São Miguel dos Campos

Ascom Samu | 28/09/20 - 15h37 - Atualizado em 28/09/20 - 16h10
Jailton Inácio / Site Via A / Cortesia

Um homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, estava trabalhando no conserto de um caminhão na cidade de São Miguel dos Campos, nesta segunda-feira (28), quando acabou sofrendo um acidente. De acordo com os relatos de testemunhas, o macaco utilizado durante o conserto não teria suportado o peso e cedeu, fazendo a caçamba do caminhão cair em cima do mecânico.

Outras pessoas que trabalhavam no local se mobilizaram para suspender a caçamba enquanto esperavam atendimento médico. Os primeiros a chegar no local do acidente foram os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas. 

Em seguida, chegou a equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o resgate da vítima. De acordo com Caroline Carvalho, enfermeira do serviço aeromédico, o paciente tinha suspeita de fraturas no braço e na perna direita. “A vítima também estava se queixando de dores na coluna e percebemos que o paciente apresentava uma perda de força e de sensibilidade nas duas pernas. Fizemos a imobilização do braço, da perna e da região pélvica, administramos medicamentos para dor e fizemos o transporte para o Hospital Geral do Estado, em Maceió”, relatou a socorrista.

O paciente se encontra na área vermelha trauma do HGE, onde passa por exames de imagem para avaliação da equipe médica.