Geral

Medicamentos homeopáticos para cães e gatos: o que você precisa saber sobre eles!

15/02/17 - 18h02

Os medicamentos homeopáticos estão presentes na vida de muitas pessoas. Mas cada vez mais eles têm sido uma alternativa de tratamento para os animais de estimação. Tanto que eles podem curar problemas físicos como também emocionais.

O uso dos medicamentos homeopáticos tem benefícios. Primeiro é porque são fáceis de aplicar e ainda são acessíveis e baratos se comparados a outros medicamentos. E segundo é que os recursos terapêuticos advindos destes medicamentos aliviam não somente dor, mas males de irritabilidade, transtorno emocional, ciúmes, entre outros problemas. Podem até servir como um tratamento auxiliar de tratamentos realizados em cães e gatos.

Medicamentos homeopáticos em animais: como funcionam?

Vale esclarecer que os medicamentos homeopáticos em animais, assim como nas pessoas, funcionam de diferentes formas. Cada animal vai apresentar uma forma pessoal da doença que sofre e o seu tratamento é individual podendo não ser comparado a outro. 

Outro ponto importante é que os medicamentos homeopáticos são remédios preparados de acordo com a palatabilidade individual do animal. Neste caso o objetivo do tratamento vai ser estimular todo o organismo (físico, emocional e mental).

Os donos que chegam a fazer o uso de medicamentos homeopáticos nos animais garantem que uma das vantagens é que a sua ação é rápida e eficiente. Claro, tudo vai depender da doença, sintoma ou problema que o animal apresentar. Mesmo que alguns donos e até médicos veterinários ainda não consigam olhar os medicamentos homeopáticos com bons olhos, contudo não é de se descartar que o futuro da homeopatia veterinária ainda é promissor.

Medicamentos homeopáticos: onde comprar e como usar:

Você pode adquirir os medicamentos homeopáticos através do site. Um dos medicamentos homeopáticos com boa saída é o Trauma Homeopatia. É um medicamento homeopático que diminui a dor e inflamação causada por traumatismo. O produto é indicado para a recuperação de cães e gatos após traumatismos de qualquer natureza (acidentes, quedas, etc.) e após intervenções cirúrgicas. Ex: quedas, edemas, cirurgias e batidas.