Alagoas

Médicos são afastados de UPA de Palmeira dos Índios após suposta omissão de socorro

Redação TNH1 | 24/01/20 - 07h25
Reprodução/Assessoria

Três médicos que estavam de plantão na madrugada dessa quinta-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foram afastados de suas funções após suposta omissão de socorro. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade.

Segundo relato feito pela mãe, ela buscou ajuda na unidade de saúde para socorrer o filho de 22 anos que possui deficiência. Na recepção, ela foi informada que não haveria atendimento porque os médicos dormiriam e, apesar das fortes batidas na sala de descanso, eles não a atenderam.

Inconformada, a mãe do jovem especial procurou a prefeitura para denunciar o ocorrido, e os profissionais foram afastados até que a apuração seja concluída.

“Para preservar a imparcialidade na apuração deste caso, bem como o devido direito à ampla defesa, esses profissionais serão afastados de suas funções até a conclusão da sindicância. Condenamos essa conduta que, seguramente, não é a nossa orientação” explicou a prefeitura de Palmeira.

Os relatos e denúncias feitas pela mãe já são de conhecimento da Secretaria de Saúde e da Controladoria-geral do município.