Loterias

Mega da Virada: Loterias Caixa colocam fila em app, e site fica fora do ar

Terra | 31/12/21 - 17h14
Reprodução / Tecnoblog / Tecnoblog

Aconteceu de novo: tanta gente quer apostar na Mega da Virada em 2021 nesta sexta-feira (31) que os sistemas das Loterias Caixa não aguentaram. O app ganhou uma fila de espera para quem tenta acesso pelo celular; enquanto o site exibe uma mensagem de erro por estar fora do ar. Algo semelhante ocorreu no ano passado.

App Loterias Caixa tem fila e site caiu - O Tecnoblog fez o teste com o app Loterias Caixa, e se deparou com essa mensagem: "Você está em uma sala de espera virtual; por favor, aguarde, você logo poderá acessar a aplicação".

A interface da fila de espera é basicamente a mesma do Caixa Tem, que aparece quando há um número grande de acessos. Lá você encontra o horário previsto de acesso e quanto tempo falta - no meu caso, eram cerca de 20 minutos.

Você não perde seu lugar na fila se alternar para outro app, ou se fechar o Loterias Online no Android ou iPhone. Pelo menos essa é a promessa: eu testei e até deu certo, mas não arriscaria se estivesse muito interessado em fazer uma aposta.

E se você tentar acesso pela página web, provavelmente não vai conseguir: aparece um aviso "Server Error" nada amigável, dizendo em inglês que a URL solicitada "retornou um erro e não conseguiu concluir o seu pedido".