Futebol

Melhor visitante, CRB é o time que menos empatou nesta Série B

Paulo Victor Malta | 04/09/19 - 17h03
Pei Fon / TNH1

Após 20 jogos, a campanha do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 chama a atenção. Com 6 vitórias fora de casa, o Galo é o melhor visitante da Segundona. Além disso, o time de Marcelo Chamusca dificilmente empata na competição, até aqui foram apenas 3 jogos na igualdade, sendo a equipe com o menor número de empates na Série B. 

Com 19 pontos conquistados em 30 disputados, o Alvirrubro é o líder no quesito visitante, com 6 vitórias (Brasil-RS, São Bento, Botafogo-SP, Atlético-GO, Ponte Preta e Londrina), 1 empate (Figueirense) e apenas 3 derrotas (Paraná, Sport e Operário) O time alagoano tem aproveitamento de 63,3% jogando longe de Maceió, segundo o Sr. Goool. 


Campanha dos times visitantes nesta Série B (Foto: Reprodução / Sr Goool)

Por incrível que pareça, a principal dificuldade do CRB tem sido jogar justamente no Rei Pelé. Diante da torcida regatiana, o Galo somou apenas 11 de 30 pontos disputados. Foram 3 vitórias (Coritiba, Guarani e Criciúma), 2 empates (Vila Nova e Oeste) e 5 derrotas (Londrina, América-MG, Cuiabá, Vitória e Bragantino). Os números como mandante deixam o Regatas na 19ª colocação, só com 36,7% de aproveitamento, o segundo pior. 


Campanha dos times mandantes (Foto: Reprodução / Sr. Goool)

Os números como mandante e visitante são tão opostos que, para se ter uma ideia da campanha do CRB na Série B, se tivesse vencido apenas um dos jogos em que foi derrotado no Trapichão, o Galo estaria no G-4. 

Olho no Paraná

Próximo adversário na 21ª rodada, o Paraná Clube também gosta de aprontar distante de casa. O time do técnico Matheus Costa é o 5º colocado no ranking de visitantes, tendo conquistado 14 de 30 pontos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O aproveitamento dos paranaenses fora da Vila Capanema é de 46,7%. Na soma geral, o Paraná tem 29 pontos e está logo atrás do clube alagoano, brigando também por uma vaga no G-4. 

Tabela

Após vencer o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, o CRB chegou aos 30 pontos e encurtou a distância para o G-4 em 2 pontos. Sem ganhar no Rei Pelé desde o jogo com o Criciúma no dia 23 de julho, pela 11ª rodada, o Regatas tem mais uma chance de entrar no grupo de acesso. 

O CRB recebe o Paraná nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham o confronto. 


Tabela em andamento com o início da 21ª rodada (Foto: Reprodução / Sr. Goool)