Trânsito

Menina morre após ônibus escolar capotar em Marechal Deodoro

Garota de 11 anos ficou embaixo de veículo e não resisitiu aos ferimentos

09/11/17 - 08h25
TNH1 / João Victor Souza

Um capotamento de um ônibus escolar ocorrido próximo a Fazenda Rio Branco, na Zona Rural de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, deixou uma garota de 11 anos morta, na manhã desta quinta-feira (9). O veículo transportava cerca de dez estudantes e uma mulher.

De acordo com o que foi apurado pelo TNH1 junto ao secretário de Articulação Política de Marechal, Luciano Vasconcelos, a vítima foi identificada como sendo Millyan Samilly Ferreira. O secretário disse ainda que dará toda assistência a família da estudante.

Nove crianças e o motorista do transporte escolar, ainda não identificado, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Eles passaram por raio X e duas delas tiveram luxação. Todas estão fora de perigo.

A estrada onde ocorreu o acidente é sem pavimentação e chega a um canavial. A reportagem constatou ainda que há uma inclinação na estrada, por onde o ônibus descia a caminho da cidade de Marechal Deodoro, o que pode ter ajudado a tombar o veículo.

De acordo com o Sinasp Cidadão, um aplicativo que trás informações sobre veículos, o ônibus é um Mpolo, modele Volare V8L 4x4, fabricado em 2013.

Outra vítima

A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado, em Maceió, confirmou ao TNH1 que uma mulher, vítima do capotamento de um ônibus escolar na Zona Rural de Marechal Deodoro, deu entrada na unidade. Ela ainda não foi identificada e está internada na Área Vermelha da unidade, onde está sendo avaliada.