Menina que morreu em Messias sofreu choque quando tentava buscar a bola em um terreno privado

Publicado em 03/07/2025, às 14h12
Manuella da Silva Oliveira tinha apenas 10 anos - Reprodução
Manuella da Silva Oliveira tinha apenas 10 anos - Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte da menina Manuella da Silva Oliveira, de 10 anos, vítima de choque elétrico na tarde dessa quarta-feira (02), no município de Messias, região metropolitana de Maceió. As informações apuradas na investigação são de que a criança teria pisado em um fio desencapado ao tentar recuperar a bola que estava brincando, que teria caído dentro de um terreno privado.

O dono da propriedade é um senhor de 82 anos que está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o caso, esclareceu Jeferson Gomes, chefe de operações do 20º Distrito Policial de Messias.

"O delegado Alcides Andrade determinou a investigação ontem, depois das 15h, que a Manuella da Silva Oliveira tinha sofrido essa morte acidental. Tem essa propriedade, em que ela pisou (no fio) quando foi pegar a bola. Nós diligenciamos, notificamos e intimamos todos os envolvidos do caso, inclusive, a mãe dela será ouvida na quarta-feira. (Qual crime o dono do terreno pode responder?) Homicídio culposo. Ele está acima dos 75 anos. Então, o doutor Alcides vai analisar com bastante perícia e cautela para ver qual vai ser a dinâmica. Na verdade, a propriedade é privada dele, cabe a ele a responsabilidade", disse ao Fique Alerta.

O agente explicou que o proprietário ainda não foi localizado, mas que vizinhos têm ajudado a tentar encontrá-lo.

"Não, ele não está na casa, se evadiu de casa. Estamos diligenciando, temos o telefone dele, os populares ajudaram. Testemunhas também. Os fatos já estão esclarecidos. Falta só a conclusão do inquérito policial. Cabe ao doutor Alcides o relatório final. (Se evadiu) Acho que até com receio da população, por receio pela vida dele, ele se evadiu do local".

O corpo de Manuela será velado na escola em que ela estudava e o sepultamento ocorrerá ainda na tarde desta quinta-feira, 3, em Messias.

Gostou? Compartilhe