Maceió

Menino de 12 anos morre eletrocutado ao ligar secador achado no lixo, em Maceió

TNH1 | 26/03/24 - 09h57
Arquivo Pessoal

Um menino de apenas 12 anos de idade morreu vítima de choque elétrico no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25). Briam Paulo Soares dos Santos, de acordo com informações de familiares, encontrou um secador de cabelo que tinha sido descartado no lixo à beira da lagoa e o levou para casa na tentativa de consertá-lo. O garoto sofreu a descarga elétrica no momento em que conectou o eletroportátil com a rede de energia.

Briam foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e familiares estiveram na sede do órgão na manhã desta terça-feira (26) para liberação do corpo. O sepultamento vai acontecer na Comunidade Bom Despacho, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do estado.

"O Instituto Médico Legal Estácio de Lima informa que o adolescente Braim Paulo Soares dos Santos, de 12 anos, foi vítima de eletroplessão, morte por choque elétrico. De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A eletroplessão produziu na vítima, uma extensa queimadura no braço esquerdo. O corpo já foi liberado para sepultamento", informou o IML por meio de nota enviada ao TNH1 no fim da manhã.

Um primo do garoto também sofreu a descarga elétrica ao tentar socorrê-lo. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital para apurar o estado de saúde do rapaz, mas a família dele não autorizou o repasse do boletim médico.

Menino era aluno de escola estadual - Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sesau) lamentou o falecimento de Brian, aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor. O órgão prestou solidariedade aos familiares e amigos do menino, vítima de acidente doméstico. Confira abaixo:

Na frente da escola, uma mensagem de luto foi deixada em um cartaz ao lado da grade da fachada, com a informação de que as aulas foram suspensas nesta terça-feira e vão ser retomadas nesta quarta (27).

(Crédito: Bruno Protasio/TV Pajuçara)