Interior

Menino que desapareceu ao mergulhar em rio é encontrado morto em Batalha

TNH1 | 26/07/22 - 08h45
Divulgação/Sertão em Foco

O corpo de um adolescente de 12 anos que havia desaparecido no Rio Ipanema, no município de Batalha, no interior alagoano, foi encontrado por populares aproximadamente 40 horas depois do início das buscas. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira, 26.

O menino identificado apenas como Matheus sumiu ao entrar no rio na tarde de domingo. Um familiar comunicou ainda ontem que o adolescente poderia estar presa na estrutura de uma ponte que dá acesso ao povoado Funil, num trecho onde a correnteza estava forte. Os bombeiros não o localizaram na ocasião.

No dia do sumiço, Matheus brincava com os amigos quando resolveu mergulhar no rio e acabou arrastado pela força da água. Testemunhas também disseram que os bombeiros foram acionados no domingo, mas devido à chegada da noite, suspenderam o atendimento e retomaram a procura no dia seguinte.

O corpo do menino foi encaminhada ao IML para os procedimentos cabíveis e será liberado para os familiares para sepultamento depois do exame de necropsia.