Polícia

Mensagens de aplicativo mostram professor assediando aluna de 11 anos em Maceió

Prints de aplicativo de mensagem registram como o suspeito assediou a menina após aula online

Teresa Cristina | 24/03/21 - 19h15

Um professor de uma escola pública estadual localizada no bairro do Santos Dumont, bairro da parte alta de Maceió, é suspeito de assediar sexualmente uma aluna de 11 anos de idade.

A mãe da criança informou que o professor teria assediado a menina, com troca de mensagens em um aplicativo, após aulas online. O fato foi comunicado à direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar da 7ª Região.

“Recebemos uma ligação da direção da escola informando que havia uma mãe precisando da assistência do conselho tutelar. A mãe relatou o que aconteceu e nos mostrou uma conversa entre o professor e uma menina”, informou o conselheiro tutelar Ariudo Alves ao TNH1.

Alves acompanhou a mãe e a garota à Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, no bairro da Jatiúca, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência. Segundo ele, a mãe deverá ser ouvida no dia 05 de abril.

Prints mostram o assédio

O contato da menina com o professor teve início no dia 17 de março, segundo mostram prints de conversas do aplicativo WhatsApp. O diálogo começou com questionamentos sobre uma tarefa que a garota precisava entregar. A conversa seguiu até o dia 20.

Os prints das mensagens foram repassados pela mãe da menina ao conselheiro tutelar e disponibilizados para a TV Pajuçara e ao TNH1. Veja a sequência na galeria abaixo. 

Nas mensagens, o professor pede que a menina mande uma foto nua, mas que não conte a ninguém. Ele diz também que menina estaria liberada de entregar a tarefa e tiraria a nota máxima se enviasse a foto. O professor afirmou também que era policial civil e perguntou se a aluna faria sexo com um adulto.

TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1

A mãe da menina pegou o celular e continuou a conversa. O homem, então, disse que um amigo teria pego o telefone e conversado com a estudante. Ele havia dito que era policial civil, mas depois afirmou que estava estudando para um concurso para a Polícia Civil e que era promotor de Justiça. O professor pediu calma para a mãe da garota e disse que iria resolver a situação.

Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado da Educação se pronuciou sobre o caso por meio de nota. Confira:

"A Secretaria de Estado da Educação informa que não tolerará nenhum tipo de assédio no ambiente educacional alagoano e que já está apurando o caso com o rigor que a denúncia exige".