Mundo

Mergulhadores encontram caixa-preta de avião que caiu na Indonésia

Folhapress | 01/11/18 - 21h32

Uma das caixas-pretas do avião da companhia aérea indonésia Lion Air, que caiu no mar na segunda-feira (29) com 189 pessoas a bordo, foi encontrada por mergulhadores, anunciou nesta quinta (1º) o Comitê Nacional de Segurança no Transporte.

As autoridades, porém, ainda não sabem se o aparelho encontrado é o FDR (que registra os parâmetros de voo) ou o CVR (que registra os sons no cockpit) e nem se ele está funcionando após a queda.

Também não há informações sobre o paradeiro da outra caixa-preta. .

O Exército indonésio anunciou na quarta (31) que graças ao uso de sonares tinha encontrado um local onde poderiam estar os destroços da aeronave.

Para recuperar as duas caixas-pretas, mil pessoas foram mobilizadas, incluindo dezenas de mergulhadores, além de helicópteros e barcos.

O Boeing 737 MAX 8 da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que entrou em serviço há alguns meses, desapareceu no mar de Java Pouco depois da tripulação solicitar permissão para o controle de tráfego aéreo para retornar a Jacarta, seu ponto de partida -seu destino era Pangkal Pingang.