Futebol

Mesmo chateado com novo empate, Ney ameniza: "Estamos no caminho certo"

24/07/17 - 16h00
Pei Fon / Portal TNH1

O terceiro empate consecutivo do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro deixou o torcedor marujo na bronca, no último domingo (23), no Estádio Rei Pelé. Após o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, o técnico Ney da Matta mostrou chateação com o resultado, mas lembrou que ainda tem vários jogos até o final da fase e ressaltou a importância de união neste momento. 

"Não estou cabisbaixo, estou chateado como o torcedor está e todos estão. Pelo sentimento de que não conseguimos vencer em casa. Cabeça em pé, a caminhada é longa, difícil. Acho que nós temos que continuar juntos com o torcedor, a diretoria e os jogadores, porque o projeto só dá certo se todos estiverem juntos. Vejo que estamos no caminho certo, apesar de não ter acontecido a vitória", opinou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Sem vencer há três jogos, o CSA tem 20 pontos e segue na liderança do Grupo A da competição, mas viu a diferença para o Fortaleza, que ocupa o 2º lugar, diminuir para dois pontos. 

"Acho que a pressão que está acontecendo não é interna. Todo mundo quer vencer a gente. Todo mundo quer vencer quem está na frente. Estamos na frente e vamos continuar na frente. Pode ter certeza disso. Ninguém consegue fazer uma competição de pontos corridos sem dar uma queda. Fizemos o 11º jogo. E hoje talvez tenha sido o jogo que nós não jogamos legal. Agora é descansar, trabalhar e semana que vem buscar a vitória contra o Botafogo-PB", comentou. 

O Azulão se reapresenta nesta terça-feira (25), no CT do Mutange. O duelo contra o Botafogo-PB será no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela 12ª rodada da Terceirona. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ney da Matta. 

Primeiro tempo ruim

"Sabíamos da dificuldade do adversário, que tem qualidade, sabe jogar fora de casa. Tínhamos uma certa preocupação nesse jogo, de saber vencer o jogo. O que me preocupou muito foi que não fizemos um primeiro tempo legal. Falei com eles no intervalo, aquele primeiro tempo não condiz com o que eles são... Qualidade, força, organização. Voltou para o segundo tempo, achei que melhoramos mais um pouco, mas infelizmente não conseguimos buscar a vitória".

Alerta ligado?

"Não tenho esse mesmo pensamento que as pessoas têm. Já disputei vários campeonatos da Série C e vejo que é um campeonato difícil, não é fácil. Você vai vencer fora de casa, vai empatar em casa, perder em casa, vai ganhar fora, a competição é essa. Foi assim em toda minha trajetória como treinador. O equilíbrio depende da gente". 

"Essa visão depende da gente, estamos no caminho certo. Às vezes você fica torcendo demais para o adversário não pontuar, e não faz a nossa parte. Vai dar certo. Falei para eles: "Lá no final, vocês vão ver a importância de sempre pontuar nesta competição"".

Mudanças no time?

"Temos uma semana para trabalhar. Tentamos fazer o melhor na nossa visão e dentro do treinamento sempre encaixamos essa frente. Acho que não é hora de falar se vai ter mudança ou não. Temos a semana para trabalhar. Se tiver que fazer algum ajuste, vamos fazer para ser o o melhor para o clube. O grupo entende isso, está fortalecido, é inteligente. Tenho certeza que as coisas vão continuar dando certo".