Nordeste

Mesmo sem Ceni, Fortaleza sobe na tabela e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Agência Futebol Interior | 02/09/19 - 20h00
Pei Fon / TNH1

A transferência de Rogério Ceni ao Cruzeiro poderia indicar enormes dificuldades para o Fortaleza reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, após derrota no Clássico-Rei, no início de agosto.

O que se imaginava na teoria, todavia, não se refletiu na prática. Isso porque nos três quatro últimos jogos o Tricolor do Pici somou sete de 12 pontos possíveis, com duas vitórias (CSA e Goiás), um empate (Santos) e uma derrota (Internacional).

Antes de oficializar Zé Ricardo, porém, o time cearense foi comandado interinamente em Maceió por Marconne Montenegro, quando venceu por 2 a 0.

Desde então, com o novo treinador, o Leão alcançou resultado emblemático diante do Peixe, na Vila Belmiro, quando buscou empate nos acréscimos após fechar o primeiro tempo com derrota por 3 a 0.

Cenário 

Motivado, o Fortaleza subiu três posições na tabela ao superar o Esmeraldino por 2 a 0 e chegou aos 21 pontos, sete acima em relação à Chapecoense, primeiro integrante na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso dos comandados do Tricolor é no sábado, 07 de setembro, diante do Fluminense, às 17h, novamente na Arena Castelão.

Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras é o 18º colocado, com apenas 12 pontos, em novo duelo direto na luta por permanência na elite do futebol nacional.