Futebol

Mesmo sem ter jogado, CRB se garante no G4 pela terceira rodada consecutiva

Galo enfrenta Timbu sabendo que não pode perder a 4ª posição na 15ª rodada

06/07/16 - 13h56
Pei Fon / Portal TNH1

O Galo ainda não entrou em campo, mas viaja para Recife-PE com a tranquilidade de saber que não perde a 4ª posição nesta 15ª rodada da Série B. Isto porque, o Paraná empatou sem gols com o Avaí-SC na noite da última terça-feira, no Estádio Durival de Britto, e desperdiçou a oportunidade de ganhar a posição do time alagoano. Desta forma, a equipe alvirrubra garante, pela quarta vez no torneio, uma posição no chamado G4.

Com 25 pontos e oito vitórias conquistadas no campeonato, o CRB não pode ser ultrapassado por mais nenhum clube nesta rodada. As equipes do Criciúma-SC e do Brasil de Pelotas-RS, que ocupam a 6ª e a 7ª posição, respectivamente, com o somatório de 22 pontos, têm um total de seis triunfos na Série B e perde para o time regatiano nos critérios de desempate.

A primeira vez em que o CRB apareceu na zona de acesso foi na 10ª rodada, quando derrotou o Atlético-GO fora de casa pelo placar 2 x 1e ocupou o 3º lugar naquela ocasião. No duelo seguinte, o clube saiu do grupo dos quatro primeiro e voltaria no seu 13º jogo, quando venceu o Joinville-SC por 3 x 1, no interior catarinense.

Neste sábado, o Galo visita o Náutico-PE, às 16h, na Arena Pernambuco. Para assumir a liderança da Série B, a equipe alagoana precisaria de uma combinação de resultados. O clube teria que torcer para que Atlético-GO e Ceará não saíssem de campo vitoriosos. Já o Vasco-RJ teria que perder novamente, mas como se igualariam em número de vitórias, o CRB teria que tirar uma diferença de nove gols no saldo.