Contextualizando

Michele Bolsonaro usou cartão da Presidência numa viagem de lazer a Alagoas

Em 24 de Janeiro de 2023 às 15:03
Alagoas está mais uma vez na rota das despesas do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro com cartão corporativo da Presidência da República.
O jornal “O Estado de São Paulo” apurou junto à agência Fiquem Sabendo via LAI (Lei de Acesso à Informação) que o governo gastou R$ 16,2 mil com despesas de hospedagem de seguranças da então primeira-dama, Michelle Bolsonaro, numa viagem de lazer a São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas, de 3 a 9 de abril de 2021, “região conhecida como rota ecológica do litoral nordestino”, segundo o jornal.
Não foram identificadas, na apuração, despesas  da própria Michelle pagas com o cartão corporativo nessa viagem.
Não usar o cartão corporativo da Presidência da República foi um dos compromissos da campanha eleitoral de 2018 não cumpridos por Bolsonaro.
Se bem que um dos seus antecessores, Lula, hoje novamente presidente da República, no seu primeiro mandato gastou mais que o dobro gasto por Jair Bolsonaro entre 2019 e 2022.
O uso do tal cartão corporativo, sem necessidade de justificativa, por agentes de governo, é um dos absurdos no Brasil, país que tem milhões de miseráveis e onde prevalece uma das maiores concentrações de renda do mundo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas