Maceió
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Após vistoria, novas demolições de imóveis no Pinheiro serão solicitadas
Covid-19: Prefeitura realiza neste fim de semana blitz em bares e restaurantes
SMTT realizará mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial
Alagoas
Motorista desvia de carro na contramão e bate caminhonete em muro na AL-485
Com 396 novos casos, Alagoas tem 110.968 infectados e 2.611 mortes por covid
Governador determina que forças de segurança integrem distribuição das vacinas em AL
Segurança Pública intensifica ações de combate à crimes na capital alagoana
Em Olivença, água era desviada para abastecer clandestinamente barreiros e caminhões-pipa
Turista de Manaus se recupera da Covid-19 no Hospital Regional do Norte
Nordeste
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Mercado de Trabalho
Governo do Ceará prevê concurso para 33 mil profissionais na saúde
Polícia
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
PM dispersa aglomeração e usa balas de borracha para evitar agressão a jovem no Vergel
Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Motorista embriagado é preso dirigindo na contramão da BR 316, em Alagoas
Condutor embriagado é preso após buzinar e gesticular para viatura da PM parada em semáforo
Jovem de 19 anos é morto com 15 tiros no Benedito Bentes, em Maceió
Gente Famosa
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Música 'Bum bum tam tam' registra 284% de aumento por causa da CoronaVac
Duda Reis tem medo que Nego do Borel divulgue fotos e vídeos íntimos, diz B.O
Lady Gaga vai cantar o hino na posse de Joe Biden
Em todo o mundo, governos e organizações estão se mobilizando e incentivando a paralisação das atividades comerciais em prol do combate ao novo coronavírus. As medidas anunciadas para conter a propagação do vírus, a exemplo do distanciamento social, trouxeram incertezas e transformações no modo de vida da sociedade e na gerência, sobretudo, do pequeno negócio. Diante da atual situação, uma agência de marketing de Maceió decidiu lançar um projeto com serviços gratuitos de apoio aos micro e pequenos empreendedores locais.
Com o objetivo de incentivar o uso das mídias digitais como principal ferramenta para se relacionar com os clientes durante esse período de quarentena, o grupo, composto por profissionais de comunicação, desenvolveu o guia chamado Imagem: gestão da imagem digital, com dicas de gerenciamento de imagem, o que vem contribuindo para que o pequeno empreendedor permaneça ativo.
Por meio desse guia, foi apresentado o passo a passo de como se destacar no site de pesquisas do Google, como produzir conteúdos relevantes no Instagram, além de dicas de marketing digital e comunicação em tempos de crises.
"A proposta do nosso e-book é fornecer insights, dar um ponto de partida, mostrar como se inserir nesse universo online e projetar a sua marca nas redes sociais. A partir dele, de forma básica, o leitor se sentirá capacitado e pronto para colocar todo o conhecimento adquirido em prática", explica Andrew Pereira, idealizador do projeto e gestor da N’areia Digital.
Para apoiar essa transformação digital, o time também iniciou um processo de produção de cards, ou seja, peças gráficas para os negócios que aderiram ao delivery ou ao ‘pegue e leve'. "Muitas empresas passaram a realizar esse tipo de atendimento e não sabiam como podiam divulgar o serviço de entrega. Então, nos disponibilizamos a confeccionar esse material para auxiliar os microempresários a superarem os desafios nesse momento em que o delivery está sendo uma das principais fontes de vendas”, comenta Flávia Matos, colaboradora do projeto.
Investimento virtual muda realidade
Há 3 anos vendendo produtos orgânicos exclusivamente em feiras físicas, Eva Moraes, da Eva da Terra Bem Orgânicos, sempre enxergou as potencialidades das redes sociais, porém, não sabia qual passo dar para se inserir no meio.
“Tentei alcançar meu público apostando em fotos avulsas e não obtive resultados. Até que, em meio à crise, conheci o projeto e fui ‘abençoada’ por essa ação. Com o ebook consegui identificar onde estava errando e, após dez dias sem vender nenhum produto, divulguei a peça gráfica e ganhei seguidores, vi pessoas entrando em contato e, finalmente, realizei minha primeira venda. É muito emocionante ver a força que pequenos gestos de solidariedade mudam as nossas vidas,” relata a empresária.
Influenciadores do Bem
Contudo, o projeto não se limita somente a essas atividades. Percebendo a dificuldade de alcançar um público online, a agência também lançou uma campanha intitulada 'Influenciadores do Bem', na qual tem reunido, em um grupo de Whatsapp, diversas pessoas interessadas em divulgar para outras os serviços dos pequenos negócios alagoanos, unindo, dessa forma, quem tem o produto com quem pode ser um potencial cliente.
“As incertezas que essa crise trouxe prejudicaram o lançamento da nossa agência. Mas não podíamos ficar parados, tínhamos a expertise e pensamos: por que não unir nosso conhecimento com algo que a sociedade está precisando? Decidimos ser aquela força, a contribuição que esses negócios precisavam. Assim nasceu o projeto”, comentou Clarice Lima gestora da N’areia Digital.
A iniciativa de se lançar no mercado num momento de crise obteve um resultado surpreendente aos olhos da equipe de profissionais da agência de Marketing Digital alagoana. De acordo com Andrew Pereira, com cinco dias de mercado, oficialmente, 20 pequenos negócios foram assessorados gratuitamente e atingiram mais de 600 visualizações do e-book.
“Ainda estamos abertos a receber quem precisa de uma consultoria nesse momento tão delicado que estamos passando. Em nossas redes sociais iremos continuar dando dicas e atualizações do mercado digital”, finaliza o gestor da N’areia Digital.
Para ter acesso gratuito ao e-book, clique em bit.ly/nareiaebook