Polícia

Militar reformado pode ter sido vítima de homicídio, diz polícia

25/08/16 - 17h33
Divulgação/Polícia Civil

O crime ocorrido na tarde desta quinta-feira (24) no Condomínio Parque Jatiúca deve ganhar desdobramentos após as primeiras informações divulgadas pela polícia.

Segundo o delegado Fábio Costa, a hipótese de que o militar reformado da Aeronáutica Mauro dos Santos Rodrigues tenha sido assassinado pela esposa não foi descartada.

“Possivelmente houve uma luta corporal entre os dois. Foram encontrados objetos quebrados pelo apartamento”, explicou o delegado. De acordo com a polícia, alguns vizinhos foram ao apartamento após ouvir gritos de socorro de Ercília Domitila Souza Gasquez, esposa de Mauro. Ao chegar, encontraram-na ferida no pescoço, deixando o apartamento. Um vizinho a socorreu, e em seguida, o militar se trancou.

A perícia do Instituto de Criminalística constatou que Mauro apresentava vinte e quatro golpes de um objeto perfuro cortante, concentrados no pescoço e no tórax.

O delegado explicou que pelo fato de os golpes estarem concentrados, a hipótese mais forte é a de suicídio, mas ressaltou que o militar pode ter sido morto pela esposa após uma discussão, apesar de testemunhas terem informado que o casal nunca foi visto brigando. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.