Baseada no livro homônimo de Stephen King, “The Outsider” acompanha uma investigação que começa com um crime brutal e rapidamente se transforma em um caso que parece desafiar qualquer explicação lógica.
LEIA TAMBÉM
A história se passa em Flint City, onde o assassinato de um menino de 11 anos mobiliza a polícia. As evidências apontam para Terry Maitland, treinador de beisebol infantil conhecido na cidade e aparentemente sem motivos para cometer o crime.
O problema é que outras provas colocam Maitland em outro lugar no mesmo momento do assassinato.
Um caso que desafia a lógica
O detetive Ralph Anderson assume a investigação e tenta entender como um homem pode ter estado em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Conforme novas pistas aparecem, o caso deixa de parecer apenas um crime comum.
A investigação passa a envolver acontecimentos sobrenaturais e uma presença misteriosa que foge completamente do que os policiais conhecem.
A produção aposta em um ritmo mais lento e em uma atmosfera cada vez mais pesada, construindo o suspense enquanto revela os elementos de terror da história.
Série tem começo, meio e fim
Lançada em 2020, “The Outsider” teve uma temporada com dez episódios e encerrou a história apresentada no livro de Stephen King.
Apesar da boa recepção, a HBO decidiu não produzir uma segunda temporada. Na época, o então chefe de conteúdo da emissora, Casey Bloys, explicou que a equipe não havia encontrado uma continuação que estivesse à altura da primeira temporada.
Como a trama original foi concluída, uma eventual nova temporada também precisaria seguir uma história inédita, sem adaptar diretamente o livro.
Ben Mendelsohn e Cynthia Erivo estão no elenco
A série é estrelada por Ben Mendelsohn, que interpreta Ralph Anderson, e Cynthia Erivo, no papel de Holly Gibney, uma personagem importante para desvendar o mistério.
O elenco ainda conta com Jason Bateman, Paddy Considine, Bill Camp e Mare Winningham.
Bateman também participa da direção de alguns episódios, ao lado de Jason Bateman, Andrew Bernstein e Igor Martinovic.
Vale a pena maratonar?
Com apenas dez episódios, “The Outsider” é uma opção para quem gosta de histórias policiais que aos poucos caminham para o terror sobrenatural.
A série combina investigação, mistério e elementos típicos das obras de Stephen King, sem depender apenas de sustos. O resultado é uma história centrada no mistério de um crime aparentemente impossível e na descoberta do que está por trás dele.
LEIA MAIS
+Lidas