Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente realiza Audiência Pública em Maceió nesta sexta-feira (23)

Assessoria Semarh AL | 21/10/20 - 18h18
A Audiência Pública será realizada presencialmente em Maceió, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa | Reprodução

O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza na próxima sexta-feira (23) em Maceió, uma Audiência Pública relativa ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos – PLANARES, presencialmente e em ambiente virtual.

O Planares tem o objetivo de estabelecer instrumentos para avanços na gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos no território nacional, destacando o planejamento e articulação entre as diferentes esferas do poder público, e será elaborado mediante processo de mobilização e participação social, incluindo a realização desta audiência pública.

A Audiência Pública referente à Região Nordeste será realizada presencialmente em Maceió, de 10h às 13h, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa – FIEA, Avenida Fernandes Lima, 385.

Para assegurar as medidas preventivas de combate ao Covid-19, o número de vagas disponibilizadas para a audiência pública na forma presencial foi dependente ao atendimento às normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes. A participação foi condicionada a inscrição prévia, e aos que se inscreveram a confirmação foi enviada pelo e-mail cadastrado.

Para aqueles que desejarem, poderão acompanhar a audiência pública em tempo real, pelo canal do MMA disponível em https://www.youtube.com/user/mmeioambiente.

A proposta do Plano Nacional de Resíduos Sólidos pode ser acessada no sítio eletrônico http://consultaspublicas.mma.gov.br/planares.