Contextualizando

Ministra mantém posição para afastamento de Dantas: “Absolutamente necessário”

Em 13 de Outubro de 2022 às 18:20

A ministra Laurita Vaz foi contundente ao proferir seu voto na sessão extraordinária da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça ao dizer que foi “absolutamente necessário” Paulo Dantas ser afastado do cargo de governador Paulo Dantas.

O portal “O Antagonista” deu destaque à posição da ministra do STJ:

“Em seu voto reiterando o afastamento de Paulo Dantas do governo de Alagoas, a ministra Laurita Vaz mencionou relatório da Polícia Federal que identificou a compra de uma série de imóveis com dinheiro desviado da Assembleia Legislativa. Ao todo, Laurita mandou bloquear R$ 54 milhões em bens dos investigados.

Paulo Dantas e a esposa Marina, prefeita de Batalha (AL), compraram uma cobertura de 300 metros quadrados avaliada em R$ 8 milhões, além de duas fazendas, que teriam sido adquiridas por meio de laranjas.

Um familiar do governador afastado também teria comprado em seu nome 25 apartamentos num edifício em Cruz das Almas, na Bahia, operação também considerada suspeita pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf)…”

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas