O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, um dos alvos preferenciais na mais alta corte judiciária do país de críticas de partidários do presidente Jair Bolsonaro, recebe hoje a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Hermann Byron de Araújo Soares, maior honraria da Justiça eleitoral alagoana, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O evento ocorre às 10 horas, no pleno do Tribunal de Justiça, e na oportunidade o ministro vai também proferir palestra sobre “Revolução Tecnológica, Mídias Sociais e Democracia”.
“O ministro Barroso deixou gravadas, na memória histórica, as marcas da serenidade e da firmeza, que se revelaram imprescindíveis para a manutenção da normalidade democrática durante seu período à frente do TSE. Em sua gestão, o ministro manteve atenção constante no fortalecimento da segurança e na auditabilidade do processo eleitoral, garantindo a mais ampla participação das entidades representativas do Estado e da sociedade civil”, diz o presidente do TER/Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Outros agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Hermann Byron de Araújo Soares são os desembargadores Kléver Rêgo Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, vice-presidente do TJ/AL, e Tutmés Airan de Albuquerque Melo, além do industrial José Carlos Maranhão.
LEIA MAIS
+Lidas