Mundo

Miss Mundo arranca coroa de vencedora de concurso por ela ser divorciada; vídeo

UOL | 05/04/21 - 12h10

A final do concurso Miss Sri Lanka, que aconteceu no último fim de semana, acabou com a vencedora da edição de 2021 no hospital. Pushpika De Silva teve sua coroa arrancada e acabou machucada pela Miss Sri Lanka de 2019 e Miss Mundo em 2020, Caroline Jurie, que se indignou com sua premiação porque a nova miss é divorciada.

A ex-miss subiu ao palco durante a coroação de Pushpika, que garante a ela um lugar na disputa pelo título de Miss Mundo, a competição internacional que busca pela mulher mais bonita do planeta, assim como aconteceu com Caroline no ano anterior. Ela então tirou o microfone das mãos do apresentador do evento e afirmou que o concurso teria que ser invalidado.

"Há uma regra que impede mulheres que já tenham sido casadas e sejam divorciadas, então estou tomando medidas para que a coroa vá para a segunda colocada", disse Caroline, aparentando irritação. Em seguida, ela vai até Pushpika, remove a coroa de sua cabeça e coloca na candidata que havia ficado em segundo lugar, para choque do público que acompanhava o evento.

De acordo com um jornal local, Pushpika precisou ser levada ao hospital de Sri Jaiavardenapura-Cota, capital do país. Ela disse ter feridas devido a violência com que Caroline retirou a coroa de sua cabeça. Além disso, pessoas da equipe dela afirmaram que a Miss ficou seriamente deprimida com a situação.

Pouco depois, em entrevista ao jornal "News 1st", Pushpika afirmou que não é divorciada, mas não vive na mesma casa que seu marido. Irritada, ela pediu aos organizadores as provas de seu divórcio, além de alegar ter tomado medidas legais contra o evento.

"Viver em casas separadas e ser divorciada são coisas completamente diferentes. Já tomei medidas legais contra a injustiça e a humilhação causadas no evento", garantiu à publicação.