Alagoas

Monitor mostra em tempo real informações sobre a covid-19 em Alagoas

TNH1 | 06/04/20 - 14h17

Em mais uma parceria com a Agência Tatu de Jornalismo de Dados, startup alagoana de prospecção de informações de interesse público, o TNH1 lança o Monitor covid-19 em Alagoas.

Na ferramenta online, é possível confirar os dados atualizados diariamente de casos da doença, e demais informações como óbitos e número de casos investigados no Estado.

O monitor detalha ainda a localização geográfica do vírus, mostrando as cidades que já tiveram casos confirmados. Em breve, outras informações serão disponibilizadas no monitor, aprofundando os dados sobre a pandemia.

O objetivo é disponiblizar os números do coronavírus no estado, em tempo real, ciente de que em um momento de pandemia, informação precisa e bem apurada é uma das armas no combate ao virus que já fez milhares de vitimas pelo mundo. 

Clique no banner e conheça.

Agência Tatu

A Agência Tatu de Jornalismo de Dados surgiu como um veículo laboratorial desenvolvido por três estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os quais tinham o desejo em comum de fundar uma agência de notícias com foco em matérias produzidas com dados. Com o apoio de três professores do curso, muita pesquisa, estudos e investimentos, o veículo foi lançado oficialmente em 25 de abril de 2017.

O objetivo era – e ainda é – o de produzir material jornalístico, relevante, sobre o estado de Alagoas a partir da exploração e visualização de dados, em múltiplos formatos, com a utilização de elementos como texto, vídeos e gráficos estáticos e interativos. Um conteúdo que fosse além da informação factual, utilizando dados dispostos em portais de transparência e acessados por meio de solicitações feitas aos órgãos pela Lei de Acesso à Informação (LAI).